A mostrar 1–12 de 69 resultados

O povoamento do concelho data das épocas mais remotas do período neolítico. O foral de D. Afonso II, em 1255, dá origem à Vila de Gaia e o foral de D. Dinis, de 1288, cria a Vila Nova de Rei. Coexistem dois concelhos vizinhos mas distintos, o de Gaia e o de Vila Nova.
O concelho de Vila Nova de Gaia teve origem no foral de D. Fernando em 1367, sendo integrado na jurisdição do Porto.
Mais tarde, os ingleses instalaram-se no concelho, construindo os armazéns para a exportação do vinho que correspondem às atuais caves do vinho do Porto.
No início do século XIX, Vila Nova de Gaia, mais precisamente o mosteiro da Serra do Pilar, é palco das lutas das Invasões Francesas e das lutas liberais.
Em 1984, Vila Nova de Gaia foi elevada a cidade.
Do vasto património do concelho destacam-se monumentos como a Igreja e o Convento da Serra do Pilar, a Igreja de Santa Marinha, de raiz quinhentista, o Mosteiro de Grijó, o Convento Dominicano de Corpus Christi, o solar dos Condes de Resende, solar dos Condes de Campo Belo e o aqueduto da Serra do Pilar.

Envie lindas flores e cestos para presente com entrega flores em Vila Nova de Gaia até no mesmo dia!

Entregas flores em Portugal até no mesmo dia, rápidas e preços justos. Flores frescas e de qualidade com os melhores floristas locais em Portugal.

Todos os produtos em nosso site estão disponíveis para entregar em Vila Nova de Gaia. Basta escolher o produto desejado, indicar o data e horário preferidos, escrever sua mensagem de presente e os dados da morada de entrega e escolher a forma de pagamento, que cuidaremos de sua encomenda com todo carinho!
Open chat