A mostrar 1–12 de 65 resultados

No século XI Ovar, apareceram os primeiros documentos relativos a Ovar, que mencionam as povoações de Cabanões e Ovar. Contudo, dada a riqueza piscatória, de exploração salineira e de proximidade com a ria, crê-se que estas terras são habitadas desde a pré-história. Em 1452, foram incorporadas na donataria de Álvaro Pereira e elevadas a condado. Em 1514, foi outorgado foral por D. Manuel I à vila de Ovar. Em 1700, por falta de donatário, estas terras foram incorporadas na casa do Infantado até 1864, data em que passaram para a Fazenda Nacional.
Durante o século XIX e até inícios do XX, a vila foi evoluindo, transformando-se essencialmente ao longo das principais vias de acesso (Estrada Real Porto-Aveiro). Em 1865, o concelho passou a usufruir de uma estação de caminhos de ferro, o que proporcionou o desenvolvimento do concelho ligado à atividade industrial.
Do património arquitetónico, são de destacar a Igreja Matriz de Ovar, dedicada a S. Cristóvão (séc. XVI); as capelas dos Passos, consideradas de interesse público desde 1949; a capela de Sto. António (séc. XVII); a de N. Sra. do Bom Sucesso, ou do Parto, construída no local onde existiria um palheiro que albergava um retábulo das “Alminhas das Areias” (séc. XIX), e a capela de S. João de Arada, que tem como titular o S. João Batista

Envie lindas flores e cestos para presente com entrega em Ovar até no mesmo dia!

Entregas rápidas, preços justos e flores frescas e de qualidade com os melhores floristas locais em Portugal.

Todos os produtos em nosso site estão disponíveis para entregar em Ovar. Basta escolher o produto desejado, indicar o data e horário preferidos, escrever sua mensagem de presente e os dados da morada de entrega e escolher a forma de pagamento, que cuidaremos de sua encomenda com todo carinho!

Open chat