A mostrar 1–12 de 65 resultados

A fundação da cidade  de Beja é atribuída aos Celtas, 400 anos a. C. Pensa-se que terá sido controlada pelos Cartagineses antes do domínio romano. Mas foi na época romana que começou a desempenhar um papel mais importante na região, recebendo, nessa altura, o nome de “Pax Julia”, em honra da pacificação da terra da Lusitânia. Beja foi tomada pelos Mouros em 715, que a chamaram de Baju. Após esta data, surge uma época atribulada de conquistas e reconquistas da cidade, até que no ano 1162 é reconquistada definitivamente, por Gonçalo Mendes da Maia, o “Lidador”, no reinado de D. Afonso Henriques. Recebeu foral em 1524 e foi elevada a cidade em 1517. Foi repovoada por D. Afonso III, que reedificou a muralha romana, a qual tinha quarenta torres. Nessa muralha, o rei mandou abrir sete portas, que foram chamadas:Évora, Avis, Moura, Mértola, Aljustrel, Nossa Senhora dos Prazeres e Nova ou de S. Sezinando; destas portas saíam as estradas que conduziam às povoações correspondentes aos seus nomes.
Dos monumentos bejenses salientam-se, para além do castelo, a Igreja de Santo Amaro (século V), da época dos Visigodos; a Igreja da Misericórdia, de estilo renascentista, mandada construir, em 1550, por D. Luís, duque de Beja; a Igreja de Santa Maria, a mais antiga, e tudo indica ter sido uma mesquita moura; a Igreja de S. Salvador (século XIII); o Convento e a Igreja da Conceição, mandados construir por D. Fernando, pai de D. Manuel I, em 1459, com alguns traçados góticos; o Convento de São Francisco, que foi fundado em 1268 e adaptado a quartel em 1850, o que lhe modificou o traçado inicial; a Ermita de Santo André, construída no reinado de D. Sancho I, para comemoração da tomada da cidade aos Mouros; e o hospital e os paços do concelho, anexo aos quais se encontra o Museu Arqueológico. A sala de sessões dos paços do concelho é decorada com retratos de Júlio César, D. Sancho I, D. Afonso III, D. Manuel I, D. Maria II e outras personalidades. Estão igualmente representados os brasões de todos os concelhos do distrito.

Envie lindas flores e cestos para presente com entrega em Beja até no mesmo dia!

Entregas rápidas, preços justos e flores frescas e de qualidade com os melhores floristas locais em Portugal.

Todos os produtos em nosso site estão disponíveis para entregar em Beja. Basta escolher o produto desejado, indicar o data e horário preferidos, escrever sua mensagem de presente e os dados da morada de entrega e escolher a forma de pagamento, que cuidaremos de sua encomenda com todo carinho!

Open chat