A mostrar 1–12 de 69 resultados

As primeiras referências às terras de S. João da Madeira aparecem em documentos datados de 1088. Dada a sua situação geográfica entre a serra e o mar, este seria um ponto de passagem da estrada romana que ligava Talóbriga a Lancóbriga.
Em 18 de julho de 1924 a localidade foi elevada a vila, pelo presidente òscar Carmona, e passou a sede de concelho em outubro de 1926, tendo sido separada do concelho de Oliveira de Azémeis, do qual fazia parte desde 1801.
Foi elevada a cidade no dia 16 de maio de 1984.
Do património arquitetónico fazem parte a Casa Quinta do Morgado, classificada como monumento nacional; a ponte sobre o rio Antuã, que remonta ao tempo dos Romanos, dos Árabes e dos Visigodos; o Palacete da Quinta do Rei de Farinha e o Palacete dos Condes, que são exemplares das chamadas “Casas dos Brasileiros”. A nível religioso, são de referenciar a Igreja Matriz, do século XIX, que é uma invocação a S. João Batista, e o Santuário da N. Sra. dos Milagres, de 1938.
No concelho há também vários monumentos alusivos ao seu cariz industrial, tais como o monumento à indústria Sanjoanense, o monumento ao Trabalho e antigas fábricas e suas chaminés.

Envie lindas flores e cestos para presente com entrega em São João da Madeira até no mesmo dia!

Entregas rápidas, preços justos e flores frescas e de qualidade com os melhores floristas locais em Portugal.

Todos os produtos em nosso site estão disponíveis para entregar em São João da Madeira. Basta escolher o produto desejado, indicar o data e horário preferidos, escrever sua mensagem de presente e os dados da morada de entrega e escolher a forma de pagamento, que cuidaremos de sua encomenda com todo carinho!
79.00
120.00
68.00
120.00
68.00
Open chat