A mostrar 1–12 de 69 resultados

Em 922, foi doado o Mosteiro de Sta. Marinha, localizado em Avanca, ao Bispo D. Gomado e ao Mosteiro de Crestuma. O antigo núcleo do atual concelho era o couto de Antuã e Avanca que foi doado, por D. Afonso II, ao mosteiro de Arouca e é também o núcleo atual da comarca de Estarreja.
A vila de Antuã, assim denominada, foi uma das vilas compreendidas nas Terras de Sta. Maria, que recebeu foral de D. Manuel I em novembro de 1519. Estarreja parece ter herdado os foros da antiga Antuã, que era propriedade da Coroa. O topónimo de Estarreja parece derivar de “Esta é Régia” expressão que refere o pagamento dos foros.
Do património arquitetónico são de destacar a Igreja de Sta. Marinha, em Avanca; várias capelas, nomeadamente a de Sta. Ana, a de N. da Paz (séc. XVIII) e a da N. Sra. do Carmo, na Quinta do Mato; e a Igreja de Santiago da Beduíno. Existem também várias quintas e solares, como a do Telhado e a do Marinheiro (séc. XIX), onde nasceu Egas Moniz; a estação do caminho de ferro (séc. XIX) e o monumento ao Emigrante.

Envie lindas flores e cestos para presente com entrega em Estarreja até no mesmo dia!

Entregas rápidas, preços justos e flores frescas e de qualidade com os melhores floristas locais em  Portugal.

Todos os produtos em nosso site estão disponíveis para entregar em Estarreja. Basta escolher o produto desejado, indicar o data e horário preferidos, escrever sua mensagem de presente e os dados da morada de entrega e escolher a forma de pagamento, que cuidaremos de sua encomenda com todo carinho!
79.00
120.00
68.00
120.00
68.00
Open chat